terça-feira, 5 de outubro de 2010

"La Revolución" está feita!

Por indicação de um amigo, estou ouvindo "Revolution - Revolución", primeiro album estúdio da banda de nu metal americana "Ill Niño", lançado em 2001.

Como de costume, vou analisar o álbum e os caras: O som é pesado. As letras lembram a acidez do System of a Down. Os vocais recordam, de uma forma bastante primária, o Derrick Green do Sepultura, mas eles ainda vão ter que dar uma pastadinha para chegar lá.

Quase todas as músicas do álbum tem uma citação em espanhol, o que achei um diferencial. A maior parte das canções falam de liberdade de expressão, sistema político, alienação e questionamento a Deus (e deuses). Todas as letras possuem um tom um tanto "revoltado", mas que não é ruim.

Li todo o encarte e nos agradecimentos vi uma informação, em especial, que eles mandam vários lugares para a "casa do chapéu", para não dizer outra coisa. As músicas e como lidam com elas, me lembra como eu me relaciono com as coisas. Gostei de opinar sobre um projeto tão bacana. 

Para quem não sabe, os caras já estão no quarto álbum, o ultimo foi lançado em 2008. Estava prevista uma quinta edição no começo do ano, mas até agora nada. Para quem curte a banda, é bom ficar de olho, porque é capaz que chegue em breve.

Sobre a Ill Niño
Os seis integrantes montaram o "Ill Niño" em 1998, em Nova Jersey. Na época, quem dava conta do vocal era Jorge Rosado. Atualmente Cristian Machado, um brasileiro, comanda o baixo e é um dos vocais da banda, além do também brasileiro, Daniel Couto, Ahrue Luster (dizem multiétnico - não fui pesquisar esse cara) e o peruano Dave Chavarri.

Para finalizar, me sinto na obrigação de afirmar que todas as músicas são de "dar medo", apesar dos nomes bonitos, como ""God save Us" ou "With You". Mas... vale escutar. Para quem já conhece, aguarde o próximo álbum, acho que os caras prometem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sincero, mas não vá embora sem comentar