sábado, 16 de outubro de 2010

Deixa o sol brilhar....


Esse é o primeiro CD da banda Mohvibe:

Dan (voz e violão)
Allam (percussão)
Bani (guitarra)
Lulo (bateria)
Duds (baixo)
Lú (teclados e flauta)


Amigos de longa data que se juntaram para contribuir com o seu melhor para o reggae.


Sinceramente achei o CD curto. Como brinquei: um orgasmo incompleto. Tá. Tudo bem. Eu sei que um CD demo, aliás, uma obra independente, geralmente só acompanha algumas músicas, incluindo cover de outras bandas. Porém, não posso deixar de dizer que isso é triste. Alias, como disse no post anterior, isso acontece praticamente no país inteiro.

Voltando à banda...
Eu adorei o som e se queriam passar uma mensagem de paz, vibrações positivas e...praia. Conseguiram! Não posso escrever com prioridade sobre a parte musical em si, mas o que ouço me agrada, e muito.

A obra é composta de cinco faixas, as duas primeiras são composições próprias (Deixa as coisas assim e Lual do farol) e as outras três são na ordem: Natiruts (O Carcará e a rosa), Chimarruts (Saber voar) e Cidade Negra (A sombra da maldade).

O que acho mais legal, é que as músicas (as deles mesmo) te transportam para outro lugar, para um por do sol numa praia com um farol. Sabe quando a tarde chega e você está "brisando" no mar? É isso. Se você já viveu uma experiência dessa, então vai entender. Se não viveu, pega o carro agora e corre pra praia mais próxima e fica lá, só vendo a gandaia das ondas. É a sensação mais gostosa do mundo.
Então, imagina isso na rotina do dia a dia. Você tem vontade de, com a banda, andar 'dançandinho' na rua, no gingado do reggae e se estiver no carro, vai desejar a luz do farol. Eu mesma já me peguei no trânsito ouvindo o CD, relaxando e pensando em algumas praias que estive, que foram poucas, mas que foram as melhores viagens.

Vamos aos arranjos. Quanto a isso, sou suspeita de falar, porque acho muito bons. Inclusive, nas músicas cover fui ouvir as bandas originais e comparar o som, claaaaro que fiz isso, senão não poderia avaliar, oras! A Mohvibe toca com arranjos mais sensíveis, parece que a música tem um 'gingado' maior. A sensibilidade para eles é uma coisa nítida.

Agora, uma coisa que me agradou foi a voz do vocalista. Os timbres são equilibrados e ele não se ateve aqueles clichês de todo estilo musical, que é ficar fiel aos vocalistas de outras bandas. Simplesmente solta a voz e canta, como se estivesse detalhando o momento que vive. Isso passa uma coisa muito boa na música, que é aquele arrepiozinho gostoso.

Para finalizar, espero que a banda dê certo, porque todo começo é complicado mesmo. Que continue com o apoio dos amigos e familiares, que de tanta gente, quase não coube nos agradecimentos do encarte. E que venha o novo CD, com composições próprias, mensagens positivas, mostrando que o forte da música não é o dinheiro, mas a arte.

A expressão dos sentimentos e de todos os sentidos é impagável.

Mais um CD que gostei. Aguardo novidades da banda Mohvibe para o próximo ano. Para quem quiser conhecer e ouvir a banda, pode acessar
 www.mohvibe.com.br ou www.palcomp3.com.br/mohvibe.

Um comentário:

Seja sincero, mas não vá embora sem comentar